Como corrigir os problemas da atualização do Counter-Strike 1.6 – FPS – Tela Verde – Lag - STEAM



Como todos já sabem após a atualização da Valve no Counter-Strike 1.6 muitos usários estão reclamando de problemas, como tela verde, fps baixo, erros na resolução etc.


No tutorial abaixo vou demonstrar em passos como corrigir esses problemas:


Abra sua Steam, va em Biblioteca, clique com o direto do mouse em cima do nome Counter-Strike, va em propriedades, após vá na guiaficheiros locais, e por final eliminar conteudo local do jogo. Como na foto abaixo.






Após concluir o processo, desfragmente os ficheiros de caches. Faça de acordo com a imagem abaixo, aguarde a conclusão do processo.





Após a conclusão, va em sua biblioteca e baixe e instale novamente o Counter-Strike.
Quando finalizar o processo abra o jogo e configura como abaixo, so deixe marcado a opção Run in a Windows, as demais informações configure de acordo com a resolução usado em seu computador. Lembrando que as que usei é para o meu computador, podendo variar de um PC para outro.





Feito isso pressione OK, e bom jogo!


Corrigindo o erro da tela verde no Counter-Strike:
Se ao abrir o jogo uma faixa verde apareceu não entre em panico, é facil de arrumar. Vou explicar abaixo:





Abra sua steam, localize o jogo Counter-strike, clique com o botão direito do mouse e va em propriedades, vá em definir opções de arranque e insira o seguinte comando: -nofbo
Apos presisone OK.





Dentro do jogo, o seu FPS está acima de 100? Desmarque a opção Wait for Vertical Sync. Como na segunda foto deste tutorial


Para quem está com o fps baixo segue a solução
Coloquem na configuracao de aranque do Counter-Strike
-nofbo -w 640 -x 480 -freq 100 -gl -nojoy -noipx -32bpp


OBS: os comandos -w 640 -x 480 vocês colocam de acordo com sua resolução preferêncial Mesma coisa vale pra -freq, coloca a frequencia que ta no seu monitor !


Para quem joga sXe-I:


Bom para você, ainda não há uma solução. Desde a atualização da Valve, a LocalStrike não se pronunciou sobre algum novo Fix ou uma nova versão, portanto só resta esperar.


Para quem joga EAC:


Rapidamente a Quakenet (mantedora do serviço EAC) lançou uma versão para os servidores, realmente já é possível jogar no modo multiplayer, mas há relatos de que com essa nova atualização o ping ficou muito alto (sempre beirando o 100) e também de vários DC’s (disconnect’s) sem explicação do servidor (como um famoso erro do sXe-I você abre ele, mas o CS não reconhece, é o mesmo que ocorre com o EAC). Mas estão ocorrendo de forma ISOLADA.